Thor e Loki #22


Já faziam alguns dias desde que Loki havia sido colocado naquele local, se sentia solitário, faminto também. O local não tinha acesso de ninguém, nem animais, nem pessoas, guardas, absolutamente nada, o que só fazia as crises de pânico aumentarem, até que finalmente, não sobrasse em si, mais nada. Deitado no chão, observando o vazio, podia olhar para si mesmo, sabia que não estava sozinho, estava com o filho, ou filha, dele. Não podia senti-lo, mas sabia que ele estava ali, e talvez, estar tão magro, privado de comida, sono, conforto, até mesmo de água, não fosse algo muito bom para ele. Suspirou e lamentou-se silenciosamente por ter voltado com ele, se soubesse, teria fugido, nunca mais voltaria para Asgard, nunca mais precisaria estar ali.
Era horário do jantar, podia ouvir o barulho dos passos, mas naquele momento, se sentia tão longe, que não conseguia levantar para falar com os guardas, mesmo as sutis provocações que geralmente fazia, naquele momento, teriam que ser deixadas de lado. Podia ter uma ideia turva de tudo, o modo como estava agora, era como se olhasse o universo, porém sem nenhuma estrela.
- Loki? ... Loki? Está me ouvindo?
Piscou algumas vezes, podia ouvir a voz de alguém conhecido, mas não sabia quem era, teve que se concentrar para conseguir ver seu rosto, e para a própria surpresa, era o irmão, e não os guardas.
- Thor? ... É você mesmo?
O loiro franziu o cenho e ajoelhou-se ao lado do irmão, vê-lo naquele estado era terrível, e o pior, havia fugido do controle o que acontecera com ele, não era autorizado a sair do próprio quarto ou da sala de jantar, não podia mais descer e visitá-lo, certamente porque estavam fazendo aquilo, o matariam se não estivesse ali naquele dia.
- Preciso que você se levante, consegue?
Loki deu um sorriso, um sorriso sínico, como costumava ser, desprovido de graça.
- Acha que consigo?
- Loki, como ele está?
- Está vivo, não se preocupe, assim como eu.
- Como sabe?
- Eu sinto. Veio atrás dele, ou veio atrás de mim?
- Não seja tolo.
Num movimento suave, porém rápido, Thor pegou o irmão no colo, erguendo-o consigo e embora o moreno se sentisse desconfortável era a única forma, não havia outra, de sair dali.
- Como vai passar comigo pelos guardas?
- Bem, estava esperando que você me ajudasse.
Loki riu e negativou.
- Não tenho força pra isso.
Pela primeira vez em dias, Loki podia ver a luz, diretamente em seus olhos. Fora forçado a encolher-se, esconder os olhos, e nem percebeu que praticamente havia abraçado o irmão. Thor cessou os passos para observá-lo.
- Me desculpe, Loki, logo estaremos em nossa casa.
- Não... Teremos que mudar, ou ele saberá que estamos lá.
- Ele saberá que estamos na terra, ele sabe de tudo.
- Vamos arrumar outro lugar...
- Sim, mas por hora ficaremos em nossa casa, até você se recuperar. Ninguém vai nos seguir.
O moreno assentiu apenas, não tinha o que dizer a ele, e na verdade, Thor já tinha planos para fugir, a verdade é que nem todos concordavam com o que Odin estava fazendo com Loki, alguns, achavam um exagero, e é claro que em consideração a um amigo, Heimdall faria vista grossa. Já que não tinha a ajuda do irmão, Thor tivera que fazer silêncio ao passar pelos guardas, usando as sombras como escudo para conseguir chegar na saída, na verdade não fora fácil, mas naquele horário, sem muitos perigos na prisão, tudo parecia tranquilo.
- Heimdall, pode nos levar de volta?
- Nunca pensei que fosse concordar com uma ideia absurda como essa, mas vou passar você e Loki em segurança até a terra.
- E aí, como está o tempo aí em cima?
- Loki... Sempre engraçadinho. Não parece muito bem, não é?
- Eu só estou sonolento, mas ainda te dou uma surra fácil.
O moreno riu, o guardião permaneceu silencioso.
- Não temos tempo, vamos.
Loki se ajeitou no colo do irmão, sem muito o que fazer e sentia a descarga de energia pelo corpo conforme era levado junto do loiro para a terra mais uma vez. Por sorte, sabia que não estariam longe de casa.
- Finalmente.
Disse o loiro, podia sentir a brisa nos cabelos, e os finos pingos de chuva, para ele era algo normal, mas Loki, se sentia no paraíso. Devagar ele se agarrou ao braço do irmão.
- Não... Não entre em casa.
- O que foi? Não há perigo em casa.
- Eu sei que não... Preciso da chuva, só por um momento.
Thor permaneceu em silêncio, curiosamente observou o rosto do irmão, parecia absorto, perdido com as gotas que caíam em si, estava calmo, tranquilo, finalmente podia ver algo além do vazio, e aquela visão era tudo para si, não precisava de mais nada. Conforme o moreno fechou os olhos, o maior o levou para dentro de casa, visto que aparentemente seu momento consigo mesmo já havia passado, e no quarto, buscou a cama de ambos, que fora deixada arrumada da mesma forma em que saíram, dias atrás.
Ao sentir a maciez nas costas, o moreno até suspirou, desviando o olhar ao irmão e estendeu uma das mãos a ele, segurando a do outro.
- Thor... Obrigado.
- Descanse, Loki. Não precisamos mais voltar pra lá, tudo bem? Nunca mais.
O menor assentiu.
- Precisa se cuidar e cuidar dele, estaremos bem, amanhã vou procurar uma casa nova pra nós três.
Loki riu baixinho.
- Você realmente está empolgado com isso não é?
- Estou feliz de ter um herdeiro. E estou feliz de ter você.
O menor sorriu, satisfeito e por fim fechou os olhos, descansaria como ele havia indicado. 

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário