Mitsuhiro e Haruna #1


Mitsuhiro sacolejou os cabelos os agitando nos dedos ao sentir a bagunça das pétalas das cerejeiras, em abril, no início do ano letivo, elas estavam sempre no auge o que fazia com que o pátio estivesse cheio delas. Pôde ver a alguma distância uma garota que ria com recato, tentando não parecer evidente enquanto tirava sarro dos desvencilhos das pétalas, de longe quase não se via seu rosto, mas podia ver que estava rindo, e por sua roupa, não devia ser do colégio.
- Yoooo, Hiro! 
A frase que se ouvia distante ia ficando mais próxima a medida em que o colega de classe também, tão logo, ganhou uma pulada nas costas e um braço ao redor do pescoço, o que vez que inclinar para o lado, mas claro, as mãos agora no bolso se voltaram para sua cabeça, no cascudo que lhe deu em seu emaranhado de cabelos avermelhados. 
- Seu merdinha. 
Dizia enquanto trocava a postura inicial, esfregando vigorosamente os dedos flexionados junto a seu couro cabeludo.
- Itte... 
Protestava entre resmungos. Akai, colega de classe dos últimos dois anos de ensino médio, e se não fosse ter nada diferente naquele ano, seria o terceiro.
- Caras. 
Era o segundo cumprimento, menos eufórico que o primeiro. Em compensação um pouco mais invasivo. Midori erguia a mão no que logo ressoou um estalo firme, em resposta Akai já havia se curvado inteiro para frente a medida em que ganhou seu tapa nada amigável na bunda. Não precisou dizer nada ao empurrar o rapaz pelo ombro, evitando seu ataque traseiro. 
- Ah, vá se f...
- Ooolha a boca.
Dentre comentários sem importância e a caminhada pela escola ali estavam, de frente ao quadro, olhando enfim qual seria a sala do último ano escolar. Por sorte, haviam sido mantidos como nos outros dois. 
- Pff... Que droga, vocês de novo. 
Mitsuhiro resmungou, num riso canteiro e sacana em seguida. Reviu alguns rostos, outros novos, professores diferentes e bem, aquele dia seria o dia em que professores fariam uma breve apresentação de suas aulas focadas para escolhas de matérias específicas, visando as intenções da universidade, aquele seria um ano intenso. 
- Decidiram quais matérias específicas vão fazer?
- Hum, vou esperar pelos professores. Mas acho que vou pensar no industrial, quero prestar pra engenharia.
- Ah, não sei. Talvez ciências naturais. 
- Hum, vou tentar economia.
- Aposto que economia doméstica.
- Ah, vai se foder.
- Ooolha a boca.
Mitsuhiro sorriu meio canteiro e seguiu o caminho da sala indicada no painel. Quando enfim chegaram lá, escolheu a penúltima cadeira ao lado da janela, esperava poder ficar ali. No fim, esperariam as apresentações dos alunos e passadas, as apresentações dos professores. Nesse meio tempo já não havia se familiarizado com metade da sala, aparentemente cinco dos colegas da classe anterior haviam se mantido. Após o sinal, deu atenção aos cumprimentos, saudações e tão logo, prestaria a atenção nas apresentações sobre as matérias específicas e na grade delas, gostava de algumas matérias como física, química, mas nunca havia pensado sobre o que fazer na faculdade.
Haruna deu um suspiro, estava em frente a escola, estava feliz de poder lecionar naquele ano, havia se formado recentemente, e seria a primeira turma que ensinaria, mas antes, teria que se apresentar, e embora fosse um pouco tímida, teria que se acostumar, afinal, seria professora. Ao seguir para as salas, fitou os alunos, estava meio amedrontada, não sabia exatamente o que fazer e tinha medo de falar alguma besteira. 
- Olá, boa tarde, meu nome é Haruna, eu sou professora de biologia. - Sorriu. - Estarei disponível sempre que vocês precisarem tirar alguma dúvida. Dito, fitou os alunos, e não percebeu nenhum interesse evidente, era uma pena, estava um pouco chateada, mas tinha expectativas demais. Escreveu o próprio nome no quadro, para que os alunos pudessem copiar. Bem, usaremos as apostilas que a escola providenciou pra vocês, vocês farão poucas anotações no caderno, mas precisam dele, então tragam, tudo bem? Alguém tem alguma pergunta?
Mitsuhiro havia tido três apresentações anteriores, Akai já estava a falar sobre suas escolhas definitivamente a respeito de economia, o que parecia para si bem irrelevante e nada atraente. 
- Ah tá, Kai, você só está tentando convencer de que não é economia doméstica. Não precisa ter vergonha, posso ver que você quer ser uma boa esposa.
- Vai se foder, Midorima.
- Óooo...
Mitsuhiro sorriu de canto, tirando sarro da interação dos dois, carteira atrás de si e ao lado. Na última delas observou porém a mesma garota que havia visto rir sobre a pequena batalha com as cerejeiras, não reconheceu pelo rosto mas por sua roupa, usava calça preta com uma camisa com laço, e bem, tinha um molde bem característico, fisicamente. 
- Hum... 
Murmurou, no intuito de ser para si mesmo, observando a grande da professora, na ala de ciências naturais como até então havia pretendido, embora não especificamente biologia, mas gostava. 
- Opa, seja muito bem vinda, professora.
Dizia um dos colegas de classe, certamente estavam eufóricos pela nova matéria, por assim dizer.
- Suas aulas serão em quais dias? 
Mitsuhiro iria perguntar, mas o outro colega de classe se pronunciara antes.
- Ah, espertinho, estou ouvindo esse murmuro aí, tá afim de estudar aquela professora, ah?
Haruna sorriu meio de canto conforme ouviu os alunos e negativou. 
- Serei professora, ah? Tenham respeito meninos. Serão nas quartas e sextas, se quiserem, podem se inscrever no fim da aula, tudo bem? Vamos nos divertir bastante. - Sorriu.
- Aposto que sim. 
Mitsuhiro disse, entre os dentes, não falava exatamente sobre o próprio comportamento, mas o dos demais alunos, embora, talvez tenha soado um tanto audível. Haruna uniu as sobrancelhas ao ouvi-lo, que acabou por falar sozinho e a sala riu, teve que esperar um momento, desviando o olhar, tímida para poder falar. 
- ... Bem... Obrigada.
- Mas que ousadia, Hiro.
Disse o amigo, risonho. Na verdade não teve a intenção, não estava falando dela mas sim dos alunos, o contrário deles, não estava rindo, estava sem entender. Quando a aula se deu ao fim, esperaria no restante da semana. Com isso havia iniciado as aulas e também visto as opções restantes das aulas específicas. Acabou no fim, se inscrevendo para a aula de ciências biológicas, gostava da grade e no fim era apenas um teste. Após se informar sobre a sala, no fim da aula restante, seguiu para a classe da professora novata.
Haruna havia se arrumado, naquele dia usava um vestido, ao contrário dos outros, e a meia calça cor de pele, não tinha decote ou qualquer outra coisa que fosse provocante para os alunos, era um vestido simples, ainda mais porque haviam doze alunos inscritos na própria aula, e não queria mesmo que eles estivessem ali só por causa de si e não da matéria. 
- Bem, boa tarde, vamos começar explicando as coisas básicas da matéria, tudo bem? Peguem seus cadernos.
Mitsuhiro entrou na sala de aula, que era uma sala um pouco diferente das salas de aula habituais, tinha um volume de assentos menor e a mesa era um tanto mais alta. Ao se acomodar, habitualmente próximo à janela, pegou a apostila dada para aquela aula, o caderno também.
- Sensei, não precisa que nos apresentemos?
Indagou um dos alunos e imaginava que aquele era o jeito estúpido de chamar a atenção dela. Haruna desviou o olhar ao rapaz e deu um sorrisinho de canto. 
- Ah, é claro. Me desculpem, é a primeira aula que eu dou. Por favor, se apresentem.
- Comece consigo mesma, sensei
- Pff... - Murmurou Mitsuhiro e havia pensado em como todos pareciam uns adolescentes virgens.
- Bem, eu já me apresentei na última semana. - Haruna sorriu meio de canto. - Meu nome é Miyamoto Haruna, eu acabei de me formar em biologia marinha, mas sei bastante de outros assuntos também, que vou ensinar a vocês.
- Deve saber mesmo, pra ser uma professora tão jovem.
Mitsuhiro suspirou esperando que enfim começassem a apresentação. Quando chegou na própria vez, estava se preparando para dar atenção à aula, pegava o óculos que dispôs em frente as vistas, precisava deles para ler, tinha um certo grau de dificuldade com letras pequenas. 
- Sazaki Mitsuhiro, gosto da matéria quero ver se gosto do seguimento e quero ter aula.
 O fim era apenas uma forma de dizer aos colegas de classe que tinha interesse de começar ao invés de delongar.
Ao ouvi-lo, Haruna assentiu e seguiu para o último aluno, pedindo que se apresentasse, se lembrava do anterior, era o garoto que havia feito a si se sentir desconfortável no outro dia, ainda se sentia desconfortável com ele. Quando enfim haviam terminado suas apresentações, o início da aula seguiu brando, as explicações dela eram divertidas, mas Mitsuhiro podia sentir a timidez em seu timbre, era inexperiente afinal, devia ter um pouco mais de vinte e cinco anos. Percebeu quanto era bonita ao colocar os óculos.
Ao fim da aula, Haruna anotou a lição de casa no quadro negro, deixando que os alunos copiassem para então, poder se despedir, deu um sorrisinho a eles, indicando que se veriam na sexta, porém, parou em frente a mesa dele, estava curiosa. 
- Mitsuhiro, não é?
Mitsuhiro fechou o caderno, tal como apostila e então os guardou na bolsa. Também tirou o óculos, ou tiraria, mas apenas o ajeitou sobre a ponte nasal, fitando a professora agora em frente. 
- Sim...
- Tem algum problema comigo ou... Como eu dou a aula? Você... Acha que eu posso melhorar em alguma coisa?
- Oi?... - Ele indagou confuso pela pergunta, mais especificamente porque fora destinada a si. - Não...
- Hum... É que você parece não gostar muito das aulas.
- Hum... - O riso soou baixo, um pouco soprado. - É a primeira aula, Sensei.
Haruna sorriu meio de canto. 
- Desculpe, você parece tão... Duro. Quer dizer, meio sério. - Disse e já sentiu a face se corar, negativando. - Desculpe, eu não quis dizer isso...
- Isso o que? - Mitsuhiro indagou, confuso, ainda mais por seu rubor. - Na verdade não falei sobre a sua aula, sim pelos alunos. Os caras gostam de ficar enrolando, não conseguem ver uma mulher bonita e só admirar, tem que ficar de graça, eu só quero estudar e ir embora.
- Hum... Entendi. - Haruna sorriu meio de canto. - Tudo bem, desculpe te segurar.
- A aula foi legal. 
O outro sorriu canteiro, como ela e terminou então de se ajeitar, tirou e guardou o óculos na case e na bolsa.
- Ah, que bom... É bom saber. - Ela sorriu. - Você, em algo pra fazer agora?
Mitsuhiro negativou com a cabeça enquanto colocava a bolsa no ombro. 
- Precisa de algo, Sensei?
- Não, eu ia chamar você pra tomar um café, eu... Não sei se você iria querer, mas...
- Ah... Tá. Bom, podemos sim. Eu gosto de café...
- Se não quiser ir, não tem problema. É que sou novo aqui e queria saber um pouco mais da escola.
- Eu imaginei. Se mudou recentemente também?
- Sim, eu vim de Kyoto. - Ele sorriu.
Mitsuhiro assentiu e por fim se levantou de onde acomodado, fitando-a.
- Bem, se não tiver problema já que é professora.
- Não, somos só amigos, ah? - Ela sorriu meio de canto.
- Então.. Já conhece alguma cafeteria aqui?
- Bem, ainda não, você gosta de alguma?
- Do outro lado da rua, em frente o colégio, tem uma legal.
- Ah, então vamos!
Mitsuhiro assentiu e esperou-a seguir em frente para que também fosse. Na verdade não sabia exatamente sobre o que falariam, mas certamente teria algo a extrair da aula, da matéria. Haruna seguiu para fora da sala, levando a própria bolsa e no corredor, pode ver um sorrisinho sutil de seus amigos que aparentemente, o esperavam para acompanhá-lo.
- E aí. 
O maior disse aos amigos, embora não dissesse nada, podia ver o sorriso maroto no ruivo.
- Estou indo com a professora até o café. Vocês podem ir lá pra casa. - Disse e ergueu as chaves de casa, entregando ao outro que aceitou atrás de Akai. - Não vão usar minha cama. - Disse, em provocação, embora tentasse não soar alto para a professora. 
Beleza. Espera, que? Vai... - Disse ele se contendo em frente a professora.
Haruna sorriu meio de canto e negativou. 
- Ah, espero que eles não entendam errado...
- Não vão. Akai é meio idiota.
- Ah, eles são homossexuais?
De início, Mitsuhiro fez silêncio mas aos poucos foi sorrindo até então rir. 
- As vezes o Akai parece meio virado, mas é só provocação.
Haruna sorriu meio de canto. 
- Ah entendi. Eu não tenho preconceito com isso, então... 
Ela disse, mais para saber o que ele queria.
- Ah não, é só brincadeira mesmo. Apesar que... Vai saber. - O maior riu. - É brincadeira mesmo.
- Bem, estou vendo você por outro lado agora. Você parece divertido. - Riu.
Mitsuhiro sorriu canteiro ao que dizia. Não era de fato muito brincalhão ou coisa assim, mas também não era difícil de lidar. 
- Acho que pensou que eu estava falando sobre você na aula mas não era, era sobre os alunos, como eu te falei na classe. - Mitsuhiro disse e já na cafeteria, se sentou após escolher uma das mesas junto dela. - Hum, quantos anos tem, sensei?
Haruna assentiu num pequeno sorriso. 
- É, eu... Achei que pudesse não gostar muito de mim, queria saber como eu poderia mudar pra agradar você nas aulas. - Sentou-se junto dele. Não queria que desistisse por minha causa. - Ah, eu tenho vinte e cinco, e você?
- Hum, não tive muito tempo de gostar de você ou não. Mas eu gostei da aula, suas explicações são cativantes. - O maior sorriu canteiro. - Dezessete, dezoito daqui uns meses. Você é bastante jovem pra ter formação e especialização.
- É, eu sei... - Ela dorriu meio de canto. - É porque eu não me formei aqui no Japão, mas bem, isso não é importante. Você gostou das minhas aulas? - Sorriu. - Fico feliz.
Mitsuhiro assentiu apenas com a cabeça e se voltou à atendente.
- Quero um duplo. Sensei?
- Ah... Milkshake de morango. - Ela sorriu de canto.
- Ah... então um duplo e um milkshake. - Mitsuhiro disse, achando graça da escolha embora não estivesse rindo. - Então... Acho que já nos entendemos, Sensei.
- Sim. - Haruna sorriu. - Desculpe, eu não bebo café, mas gosto das cafeterias. Sim, claro. Você, só estuda ou trabalha com alguma coisa?
- Eu só estudo. Meu pai espera que esse seja o meu foco então, sequer trabalho de meio período.
- Ah, isso é muito bom, você devia mesmo focar nos estudos. - Ela sorriu.
- Mas ainda não decidi o que quero fazer na universidade.
- Hum, você se inscreveu em ciências pra tentar decidir então?
- Eu gosto de ciências naturais, física, química, biologia, mas eu não sei o que faria de seguimento com essas coisas além da escola.
- Ah bem, você pode estudar para ser professor como eu, ou mesmo um físico, químico, cientista. Eu sou louca pra dar aulas na faculdade, mas... Claro que terei que estudar mais. Eu também adoraria trabalhar com os animais diretamente, me faria feliz.
- Eu não me vejo como um professor. Mas tentarei pensar sobre as possibilidades durante esse ano. Você quer várias coisas, não é? 
Mitsuhiro sorriu canteiro, agradeceu ao café logo entregue com o milkshake da morena. Haruna riu e assentiu. 
- É, eu... Não tenho uma ambição fixa...
- Mas uma foi mais alta, no caso, ensinar o que sabe. É, ser um professor nas universidades não parece ruim, fazer estudos acadêmicos. Mas deve ser chato com o colegial.
- É, alguns alunos são um pouco... Complicados. - Ela sorriu, bebendo pouco do milkshake.
- Uhn. - Mitsuhiro murmurou afirmativo. - Mas acho que essa não é uma das piores escolas.
- Não, claro que não, gosto daqui.
- Mas é nova pra conseguir dizer, deu poucas aulas. 
Mitsuhiro tragou um pouco do café, assim como ela seu milkshake. Pegou o celular ao ouvir a vibração sobre a mesa, no visor do celular uma prévia da mensagem aparência, principalmente porque a mensagem viera curta. "Eai, pegou?" ergueu a direção visual rapidamente, percebendo porém que o olhar dela havia sido dirigido à mensagem, negativou, embora estivesse um pouco avermelhado por aquilo, continuava sério. 
- Eles são idiotas.
Ela deu um pequeno sorriso ao ouvi-lo, porém os olhos foram desviados a sua mensagem e uniu as sobrancelhas por fim. 
- Hum... Bem eu acho melhor eu ir agora.
- Tudo bem, sensei. Desculpe, eles são idiotas.
Haruna desviou o olhar a ele, ele era adorável, mas estava desconfortável, como se não devesse estar saindo com um aluno. 
- ... Eu gostaria de te encontrar de novo, na sexta você quer sair de novo depois da aula?
- Ah... Beleza. 
Mitsuhiro disse, confuso. Parecia incomodada com a mensagem mas ao mesmo tempo estava fazendo um novo convite e por sinal não entendia exatamente o porquê.
- Eu gostei de conversar com você. Te incomoda sair comigo?
- Não, é só que não entendi porque me escolheu como amigo. - Ele sorriu, canteiro.
Haruna também sorriu.
- Bem, você foi o único que não ficou olhando pros meus peitos enquanto eu falava.
- Ah sim. 
Mitsuhiro disse e por que comentário, acabou desviando o olhar para a região, o que claro, desviou em seguida.
- Eu sabia que iria olhar. - Riu.
- Foi sem querer. É como quando alguém fala sobre alguém e diz pra não olhar, de repente já estamos olhando.
- Eu sei, por isso estou rindo.
Mitsuhiro sorriu, sem mostrar os dentes, mas desviou o olhar. Ela sorriu novamente e ajeitou uma mecha dos cabelos atrás da orelha, bebendo o restante do milkshake cor de rosa. 
- Você mora perto?
- Sim, na verdade vou pra casa a pé, é bem perto. Você?
- Ah, eu estou de carro, moro no centro, eu te daria uma carona se precisasse. - Ela sorriu.
- Também não é longe daqui. Mas não se preocupe, eu posso ir caminhando. 
Mitsuhiro disse e estava de fato curioso sobre a interação dela, era bonita, claro que não ia perder a oportunidade de sair com ela, mas também não tinha intenções secundárias, era uma professora afinal, também não achava que ela tinha, mas não conhecia o comportamento de uma mulher mais velha.
- Bem, então tudo bem, nos vemos na aula de sexta. - Haruna sorriu e deixou o dinheiro sobre a mesa, havia convidado ele afinal. - Obrigada por sair comigo.
- Agradeço o convite. 
Mitsuhiro disse e o contrário dela, ainda estava sentado e pretendia continuar o café ali. Gostara da companhia, embora não tivesse o que falar com ela, era agradável de lidar. Ela pegou a bolsa e acenou para ele, estava tímida e não sabia muito bem o que dizer, mas... Havia gostado de falar com ele. Ao sair, tomou as chaves do carro e suspirou pelo frio que fazia lá fora. 
- Sexta feira.
Mitsuhiro assentiu apenas com a cabeça e daquele modo acenou a ela em despedida.

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Eu já li a fic faz um tempo, mas meu cel não colaborou para eu comentar e fiquei com preguiça de abrir o note #Sorry mas estou aqui hoje para dizer que super AMEI a proposta da história! Ela é algo novo para mim em termos de fic, pois nunca vi uma que trata de transexualidade e estou engajada para ver mais desses dois *^*

    Muito obrigada por mais essa fic fantástica!!!!! Vocês são demais mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Tamires! Fico feliz que tenha gostado, o deles é esporádico, mas logo sai mais um capítulo ♥

      Excluir