Thor e Loki #1


- Eu já estou cansado de vocês!
A voz soou como um estrondo pelos corredores, já não era a primeira vez naquela semana que aquele tom vocal era ouvido, dessa vez não era devido a somente um dos filhos, e sim dos dois, e mais uma vez os tinha em frente a si, Thor com sua cabeça baixa, fitava um ponto fixo no chão, enquanto Loki tentava fingir que não se importava sobre a bronca, como uma criança birrenta, mas estava claro que se importava, afinal, não era mais aquela criança, já era mais velho, velho demais para levar uma bronca.
- Acham que eu não tenho mais o que fazer além de ficar mediando discussões entre vocês dois?
- Com todo o respeito, "meu pai", não acho que você de fato tenha muito o que fazer.
- Já chega Loki, eu dei a minha casa a você para que tentasse me apunhalar pelas costas e fazer essas gracinhas de sempre? E você, Thor, o que me explica dessa vez? Por que estavam envolvidos nessa briga estúpida?
- Eu não estava envolvido em nada, meu pai. Somente tentei impedir que Loki acabasse morto pela vigésima vez devido a essas brincadeiras que ele faz.
- O que aconteceu afinal?
- Bem... - Disse Thor.
- Não foi nada demais, somente um incidente com uma cobra e um bar. - Interrompeu Loki.
- E o que a cobra estava fazendo no bar?
Retrucou Odin, que se sentava imponente em seu trono enquanto observava seus dois filhos, Thor, seu filho de sangue e Loki, adotado quando criança, aceito em seu reino, criado como seu filho, embora para Loki não fosse bem assim a história.
- Pois é, Loki. O que a cobra estava fazendo num bar?
- Se eu contasse pra vocês, não iriam acreditar. - Respondeu Loki.
- É claro que você estava aprontando, como sempre!
- Você não estava lá pra ver não é, irmãozinho? Chegou pra aparecer naquele bar, com seus amiguinhos sempre tão leais lambendo o seu...
- Já chega! Eu não tenho mais saída para vocês dois. Vocês são irmãos! Acham que deveriam brigar desse modo?!
- Irmãos? Eu não sou irmão dele.
- Loki, já chega! Sabe que é meu filho, tanto quanto Thor é.
- Com todo respeito, Odin, não sou seu filho.
- Você deveria parar com essa malcriação, Loki, não vai a lugar nenhum assim.
- Malcriação? Quem me criou foi você.
- Não fale assim com o meu pai! - Interrompeu Thor.
- Ah você, sempre tão... Exagerado.
Thor estreitou os olhos, retirando os cabelos loiros da face e desviou o olhar a seu pai.
- Eu deveria prender você em seu quarto, Loki, por essas brincadeiras que vem se repetindo cada vez mais, mas eu sei que você arrumaria um modo de fugir e fazer de novo, dessa vez pior, isso se não acabar realmente machucando alguém.
- Eu não iria deixar. - Disse Thor.
- Oh, meu herói. - Respondeu Loki com um sorrisinho sacana.
- Você é venenoso, meu irmão, não deveria ser assim.
- Tsc. - Loki estalou a língua, desinteressado. - Ah, olha Thor, achei a cobra.
- Pare com essas brincadeiras, seu!
- Já chega! - Gritou Odin. - Vocês não tem mais jeito. Já estou cansado de todos os dias encerrar o trabalho com guardas trazendo vocês de volta pra cá, já estou sendo visto como um rei fraco, que não sabe governar um reino!
- Não é por nada, mas... - Disse Loki.
- Cale-se Loki! Eu já não sei mais o que fazer. A única forma de deixá-los mais unidos é banindo vocês para um lugar longe de casa, onde só tenham a si mesmos para pensar em suas atitudes.
- Banir? Como assim? Não pode nos banir, não somos bandidos.
- Temo que você se torne um caso eu não faça isso, Loki. Não estará perdido, estará sob a proteção da terra de seu irmão.
- O que?
- Vou mandá-los para a Terra.
- Terra? - O moreno riu. - Vai nos mandar pra morar com a namoradinha do Thor? Oh, prefiro a prisão.
- Cale-se, ou eu realmente o mandarei para a prisão! Não quero filho meu como um bandido, por isso, se comporte! Thor irá cuidar de você.
- Espere, meu pai, eu não concordei com isso. Não quero levar Loki a terra, ele pode destruir tudo.
- Por isso você deve tomar conta dele e garantir que esteja sob sua supervisão. - Respondeu Odin.
- Mas eu não...
- Me desculpe Thor, mas essa é a única forma de uni-los como irmãos. Um dia você irá entender. 

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário