Thor e Loki #20


- Loki... Loki.
Podia ouvir bem ao longe, enquanto sonhava, era um timbre que conhecia, sabia disso, mas não era o irmão, era algo diferente. Ali dentro há muito tempo não sonhava, então sabia que não era simplesmente parte de um sonho, muito menos uma ilusão que alguém pudesse estar colocando a si, ninguém conseguia pegar a própria mente num ilusão, era mestre nelas.

Um suspiro deixou os lábios cansados, estava magro, embora soubesse estar esperando um filho do irmão, sentia algo diferente em si, sentia o corpo pesado de um modo diferente, sabia que carregava uma nova energia, não era só a si, e claro que os enjoos matinais acabavam ajudando para que pensasse nisso.
Aos poucos, a voz deslizou sobre a cama até os próprio ouvidos, tornando-se incômoda, estava acordando e teve que piscar algumas vezes para ver o quarto nitidamente em frente a si, via ali a imagem da própria mãe, não, a mulher que havia criado a si todo aquele tempo em Asgard, era ela.
- Mãe?
- De novo aqui, Loki?
O moreno levantou-se, na verdade, se sentou sobre a cama, deslizando a mão pelos cabelos a ajeitá-los.
- Dessa vez, não foi por minha culpa.
- Não minta pra mim, seu pai me disse que seduziu seu irmão. Eu esperava tudo de você, menos isso.
- Acha mesmo que eu fiz isso com o Thor? Sinceramente? Olhe pra ele, ele tinha uma humana perfeitamente saudável pra cuidar, não precisaria de mim pra nada. Odin está ficando louco.
Ela observou o moreno, impassível.
- Loki. Conheço você desde que era pequeno. Não adianta mentir pra mim.
- Acha que estou mentindo, mamãe?
Loki desviou o olhar a ela, fitando seus olhos, e os olhos verdes pareciam tão impassíveis quanto os dela, embora ele soubesse que de alguma forma, se derretia por saber que nela o que reinava era sempre seu instinto maternal. Ela costumava ser mais flexível do que o pai.
- Seu irmão não parece muito feliz com sua prisão.
- Então me diga, como eu estaria lançando um feitiço nele daqui de baixo? Acha mesmo que teria duração assim, atravessaria paredes, até enquanto durmo?
- Bem, seu talento é o suficiente para fazer isso, mas sei que não é verdade.
- Isso é o que eu estou... O que?
- Sei que Thor não está enfeitiçado.
Loki arqueou uma das sobrancelhas.
- O que está dizendo?
- Isso vai contra tudo que eu acredito, mas... Seu irmão parece ter realmente carinho por você. Seu pai ofereceu o trono a ele novamente, e ele recusou, não quer assumir o trono, não quer descer para a terra, não quer fazer suas tarefas, está absorto a tudo que diz respeito a você e sua estadia aqui.
O moreno franziu o cenho, confuso e abaixou a cabeça, imaginava que o irmão estivesse agindo normalmente, não que pudesse estar fazendo aquilo. Então, ele realmente tinha intenção de levar a si com ele.
- Mãe, eu...
- Sei que tem visto o Thor, já o vi descendo aqui, embora ele ache que passa despercebido.
- Por que não contou a Odin?
- Acho melhor deixar esses assuntos longe do seu pai, ou ele pode acabar exilando você mais uma vez, e dessa vez, não terá contato com seu irmão.
Loki negativou, irritado e cerrou os punhos.
- Não consigo entender. Não consigo entender o que eu fiz pra ele pra merecer isso, eu... Só porque não sou Asgardiano?
- Filho, não tem nada a ver com o lugar de onde você veio. Você tem aprontado muito desde que colocou na cabeça que iria derrubar seu irmão e assumir o trono, não culpe seu pai por imaginar que está aprontando novamente.
- Mas eu não estou! Será que é tão difícil entender?!
E num movimento rápido ele se levantou, observando a parede atrás de si, queria poder fazer alguma coisa, queria poder provar tudo que dizia, mas não era capaz, não poderia.
- Eu sou filho dele! Quer dizer, eu fui criado como filho dele, por que ele não me dá uma chance? Por que... Por que ele não me escuta?
Ela suspirou, aparentemente também querendo ajudar apesar de não poder fazer muito.
- Loki, não é natural para ele que dois homens estejam juntos. Essa união é... Totalmente irrelevante para seu pai. Não peça que ele aceite.
- Eu não peço que ele aceite! Não quer aceitar? Não precisa! Mas por que me trancar aqui embaixo e deixar o Thor longe de mim? Que tipo de punição eu mereço por amar o meu irmão?
Ela uniu as sobrancelhas a observá-lo, atenciosa a suas palavras.
- Que tipo de... Punição eu mereço? Se ele quer me matar, então que mate logo. - Disse o moreno, sentindo as lágrimas nos olhos. - Matará a mim e o herdeiro de Asgard.
- ... Sei que Thor sofrerá muito se algo acontecer a você, Loki, seu pai não faria nada tão drástico.
- Não estou falando sobre o Thor, mamãe.
Disse o moreno, ainda virado de costas a ela e guiou uma das mãos até o próprio ventre, agarrando-se a camisa que usava.
- Loki... O que está dizendo?
- Estou esperando um filho dele.
- O que? Como?
- ...Thor sempre quis ter um filho, eu estou dando um a ele.
- Não pode fazer isso Loki! Isso sim fará com que ele te dê uma punição bem maior!
- Então ele pode vir, eu estou esperando!
Ela se levantou, afastando-se do outro.
- O que foi? Também tem medo de mim? Você nunca teve. - Disse o moreno a se virar em direção a ela, e revelava os olhos marejados.
- Loki...
- Não há nenhum crime no que fizemos. Não há nenhum crime. Eu o amo, ele me ama. A única atrocidade que está acontecendo, a única maldição que alguém está lançando é Odin, sobre nós dois. Minhas mãos estão limpas, não há magia que faça eu aceitar um filho que não amo em mim. Você me conhece desde pequeno, mamãe.
Novamente, ela franziu o cenho, observando-o, e em seus lábios faltaram palavras, a certeza com que viera para conversar com ele, já não mais existia, e achou melhor deixá-lo sozinho, assim como ela também ficaria sozinha, para pensar no que deveria fazer. 

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário