Atsushi e Kaoru #1


- Hoje teremos uma entrevista na rádio, pelo menos dois integrantes terão de participar, Atsushi-san já foi escalado, cabe decidir qual será o segundo. Será com dois integrantes de outra banda, Dir en Grey. 
- Hum, - Atsushi murmurou tirando o cigarro da boca. - Faz algum tempo que não os vejo, ou melhor, não temos contato, vê-los é algo fácil.
Ditou ao integrante, que tratou de buscar quem seria o outro responsável, acabara escalando o guitarrista, e imaginava que do outro lado a escala seria a mesma, guitarra e vocal.

Ao finalizar o ensaio, Kaoru havia deixado a guitarra de lado, sobre o suporte enquanto observava os amigos que comentavam algo entre si, Shinya sempre empolgado com Toshiya enquanto falavam sobre algo sem tanta importância para si, mas para eles sabia que havia, já que tinham uma relação. Podia dizer que a si, junto do guitarrista eram os mais avulsos daquela relação paralela entre todos da banda e não havia problema, tinha a própria esposa, alguns problemas para cuidar com a banda e tudo mais. Observou o vocalista, parado do outro lado da sala e assentiu a ele, somente com a cabeça e um pequeno sorriso de canto, se comunicavam por telepatia, imaginava, ambos eram tranquilos e mesmo quando o recente filho dele nascera, não teve a necessidade de dizer a ele os parabéns, somente o tapa suave em suas costas fora o suficiente. Saiu da sala após trocar poucas palavras com o outro guitarrista e pegou o maço de cigarros no bolso, levando um deles aos lábios e puxou pouco mais aquela tala incômoda que usava na mão, as faixas ao redor dos dedos, usava nas horas vagas, as vezes até mesmo nos ensaios, e não queria comentar com ninguém, na recepção tratou do que tinha que tratar, e seguiu para fora, não era muito bem aceito fumar ali dentro.
Senhor Niikura!
- Oi?
O moreno se virou, observando a staff que havia corrido para fora, avisando a si sobre a entrevista, e havia esquecido, por sorte, estava perto, era um prédio próximo. Negativou, agradecendo pelo aviso e esperou que o vocalista descesse, o carro preto estava estacionando logo em frente ao local, por sorte, não haviam começado ainda, e não sabia na verdade quem iria estar lá consigo, esperava ser alguém conhecido, e não uma banda nova, ficava meio perdido naquelas situações.
Ao adentrar, observou ali o rapaz de cabelos médios, e o conhecia visualmente, infelizmente não tivera chance de falar com ele a sós, ou sair para conversar, mas sabia quem era e sua importância. Ao adentrar, fez uma pequena reverência, um pequeno sorriso sutil nos lábios.

- Imai.
Atsushi chamou pelo amigo e guitarrista que proveu-se de óculos escuros, escondendo seu rosto cujos traços já não tão joviais, e uma máscara descartável, suficiente para traçar caminho ao veículo e com o agente, seguiram no percurso no centro de Tóquio até a rádio com o projeto de entrevista. Ao desembarcar, como o outro usava óculos escuros, embora soubesse que não era algo realmente suficiente para ocultar completamente a própria imagem, tratou de cumprimentar os demais staffs e locutores da estação de rádio e aceitou os papéis onde selecionava visualmente possíveis perguntas que responderia ou que preferia não fazê-lo, marcando-os sob a supervisão do empresário. Pôde ouvir pelo mesmo corredor as poucas palavras dos acompanhantes de entrevista, o agente responsável por ele, entregando-lhes os papéis assim como os que tinha na mão, tal como Imai. 

- Atsushi-san, com licença, muito prazer. - Disse Kaoru.
- Kaoru-san. - Disse Atsushi ao guitarrista, primeiro a se manifestar e cumprimentou-o com um aperto de mão. - Kyo-san.
Prosseguiu, formulando o mesmo toque junto ao vocalista da outra banda enquanto os demais cruzavam pelo mesmo cumprimento 
entre si.
Kaoru cumprimentou-o primeiramente, e logo após, foi a vez do vocalista, que havia ido consigo. Observou rapidamente os papéis, não havia escolhido as perguntas até então, e nem fazia muita questão, responderia qualquer coisa que perguntassem para si, desde que não fosse muito pessoal, já o vocalista era um pouco diferente, sua família tinha alguns riscos em responder as perguntas.
- Imai-san. - Disse num pequeno cumprimento ao outro que o acompanhava e logo, desviou o olhar ao mais alto. - Estou meio perdido, desculpe. Nós vamos gravar juntos?  

Atsushi teria respondido ao rapaz em sua indagação, embora estivesse aguardando as indicações do agente, que logo viera com a resposta com o diretor responsável pelo projeto de rádio.
- Isso, mas será em dupla. Teremos os guitarristas e vocalistas em entrevistas separadas ou guitarra e vocal de cada uma das bandas, ficará no critério de vocês, mas supomos que para que a troca de integrantes ocorra é interessante que estejam a par das diferenças musicais de cada uma.
Atsushi, o maior, assentia, embora não fosse necessário, era um modo de estar entendido do assunto da forma proposta. Kaoru a
ssentiu em conjunto, assim como o vocalista em silêncio ao lado de si e por fim conversou com ele, e seria melhor trocar de posições, quer dizer, seria melhor gravar com o vocalista e o amigo com o guitarrista da outra banda, embora soubesse que ele era fã do outro vocalista.
- Bem, eu posso gravar com o Atsushi-san então, tudo bem. Kyo aceitou gravar com o Imai. 

O maior voltou ao guitarrista que concordou com a entrevista de acordo com os critérios. Os cumprimentos vieram com uma curta reverência informal e logo foram-se indicados até o estúdio, onde dariam o início à entrevista. Foram-se indicados até um aposento de espera, dispondo dos apetrechos que o fossem possíveis para que estivessem confortáveis. Sentou-se no estofado de couro escuro, aceitou uma garrafa de água tônica com limão o qual passou a bebericar vez outra.
 - Então Kaoru-san, tempo curto? 
Sobre a mesa, o menor pegou a garrafa d'água, ajeitando melhor no bolso os cigarros que havia guardado de qualquer jeito e por fim desviou o olhar a ele quando ouviu sua pergunta. Abriu um pequeno sorriso de canto.
- Um pouco, mas, Kyo-san me ajuda em algumas coisas, então tenho tempo para ficar em casa e dar tempo a ele para ficar em casa também. Você? 

Atsushi assentiu com a cabeça, era típico fazê-lo enquanto ouvia alguém se dirigir para si. Após mais um trago da água, por fim o respondeu.
- Nós nos permitimos a diminuir um pouco o ritmo, então, temos um pouco de vida pessoal, social. Na medida do possível.  

- Hum, é difícil, não é? - Sorriu meio de canto. - Mas acho que depois de tantos anos, acabamos nos acostumando. 
- Não tenho do que reclamar. Uma hora que na altura em que se não tivermos disso, provavelmente morremos.  
- Hai.
Kaoru sorriu novamente e desviou o olhar a ele, notando suas feições joviais, mesmo mais velho do que a si, e até abaixou a cabeça, não se importava tanto com a própria aparência, mas naquele momento achou melhor se esconder entre os cabelos.

- Mas vocês estão numa fase muito boa, duradoura também. Isso é bom, inovar é preciso, ah? 
O menor desviou o olhar a ele.
- Inovar? Hum, é, estamos sempre mudando. - Sorriu meio de canto.

- Eu percebo, é difícil que passem despercebidos, tem explosões de época. - Disse o maior e sorriu ao guitarrista.
Kaoru desviou o olhar a ele novamente, e seu aparente interesse em conversar consigo, não parecia querer relaxar enquanto isso e não era acostumado a muito falatório.
- É uma pena não termos nos conhecido antes... Deveríamos marcar de sair qualquer dia, digo... Nossas bandas. 

- Claro, pode ser interessante. - Disse o outro e tornou tragar da água.
O menor bebeu mais um gole da água e sorriu a ele, meio de canto.
- ... E como vai... Sua esposa? 

Atsushi voltou-se ao guitarrista, o qual até a pouco havia desviado a atenção, um pouco surpreso, embora não deixasse isso exposto, por sua pergunta, não que o casamento fosse um tipo de segredo, era sabido que algumas fontes questionavam uma segunda união, mas não deixava isso evidente, mas bom, estavam em uma indústria onde informações circulavam internamente.
- Está bem, muito bem. Você também é casado, não? 

Kaoru desviou o olhar a ele, meio de canto e abriu um pequeno sorriso, como os anteriores, e sabia que ele havia ficado surpreso com a própria pergunta, era isso que queria mesmo, surpreendê-lo.
- Sou sim. Acho que a maioria de nós mais antigos, somos casados. - Riu.

- Nem todos, alguns simplesmente não conseguem conciliar o casamento com o trabalho, principalmente se a banda toma uma proporção maior em questão de fama. 
- Acho que os que se dão melhor são os que se casam entre si, na banda.
O menor disse e pensava nos companheiros de banda, bebendo mais um pequeno gole da água.

- Com licença, é a vez de vocês. 
- Ah, hai... Atsushi-san.
- Isso depende das preferências.
Atsushi disse a ele e se levantou por fim. Referia-se a questão de gênero, mas não era preciso dizer isso a ele. Após a saída, cruzou com o vocalista e guitarrista, trocaram algumas palavras antes que saíssem e tomassem lugar na rádio. Após o fim de uma música logo o reinício das questões.

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário