Reika e Takatsuki #10


Takatsuki havia combinado com a amiga de ficar na escola ao invés de viajar, os pais não gostavam da própria companhia mesmo, por isso estava num colégio interno, então quando avisou, eles nem fizeram questão. Estava dormindo, ainda era cedo e ouviu as batidas insistentes na porta, só podia ser ela. Levantou-se, arrastando-se para a porta e abriu, mesmo somente de roupa intima.
- Que foi, Rei? Eh?! - Arregalou os olhos ao ver a loira ali e afastou-se rapidamente da porta, escondendo-se. - Mei, o que faz aqui?!

- Oi Takatsu, eu passei antes de ir embora, preciso da sua opinião. Comprei isso pra Rei, acha que ela vai gostar?
O rapaz uniu as sobrancelhas a observar a pequena caixinha e logo o anel dentro dela, desviando o olhar a outra em seguida.
- É uma aliança?

- Hai, bem, estamos juntas há um tempo... Então...
O maior desviou o olhar, meio incomodado e suspirou.
- Não sei se ela vai gostar, não é a cara dela namorar.

- Bem, você é o melhor amigo dela, queria que me aceitasse...
- Justamente, sou o melhor amigo dela. Não acho que ela vá aceitar, mas tente né. - Sorriu. - Depois me fale o que conseguiu.
Falou e antes que ela pudesse dizer algo, fechou a porta, deixando-a para fora. Voltou a deitar na cama, na verdade, jogar-se na cama.

Reika desfazia a mala, dobrando as roupas e colocou-as de volta no guarda-roupas. Até então, pretendia ir para casa e passar o feriado de natal por lá. Mas soubera pelo colega de quarto que Takatsuki ficaria por ali. E bem, o que faria? Claro que não o deixaria sozinho. E como quem não queria nada, disse que não tinha planos de ir também. Era por isso que até então fazia as malas, ou melhor, as desfazia já feitas antes. Ouviu o barulho na porta e seguiu até lá, atendendo. Pelo tipo de batida já sabia quem era. E sorriu ao receber a loirinha, envolta por cachecol, com saia, mesmo com uma grossa meia por baixo.
- Oi esquimózinho. - Disse a ela que sorriu e abraçou a si. Parecia bem, mas talvez um pouco desanimada. - O que há, está com saudade já?
- Claro que sim. Fui dar tchau pro Takatsuki, ele estava meio pelado... Ainda acho que ele não gosta de mim.
Ela resmungava, e era uma de suas maiores queixas. Mas ria, sabia que provavelmente era verdade, mesmo que ele ainda tivesse alguma consideração por ela.
- Não ligue pra ele. Ele é assim com todo mundo. Já está de saída, não é?

Reika indagou a ela, que parecia tristonha em assentir. Tinha a ponta do nariz avermelhada, parecia choro, mas era frio. E beijou-a por último como despedida. E via-a agir ainda estranhamente.
- Não ligue pra ele.
Reforçou e ela balançava a cabeça com um sorriso tímido. Não se demorou a sair após um abraço. E desejou-lhe um prévio feliz natal, ainda que fossem ter contato pelo celular. E após sua saída, passou a dar atenção as roupas, guardando-as. Somente quando enfim terminou, foi que notou uma caixa pequena no móvel ao lado da porta. Talvez fosse da Rin, era como pensava, porém, há pouco não estivera lá. Seguiu sem se importar até o objeto, se fosse da companheira de quarto, veria antes dela. Abriu e encarou o anel que era bem expostamente uma aliança e junto um pequeno bilhete, que se não fosse por conter o "Reika" na frente, não teria aberto e bom, já era obvio que se tratava de algo da garota que acabara de sair dali. Não entendia porque não havia entregue a si pessoalmente, ao invés de deixar sobre um móvel qualquer. Não entendia ao mesmo tempo porque tinha uma feição chateada, talvez simplesmente não quisesse ir. Observou o anel, e imaginava-a escolhendo a joia, até chegou a rir ao pensar nisso, mas, de algum modo, não sabia o que fazer sobre isso. Suspirou e seguiu até a cama aonde se sentou, e deixou no móvel pequenino ao lado. Deus, teria que pensar no que fazer.... 

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário